segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Como parar de fumar maconha?

Vários viciados procuram entender como parar de fumar maconha, afinal de contas, sim! A maconha é viciante, muitas pessoas consideram que não é viável se tornar viciado nesta droga, porém continuam muito erradas.

A verdade é que quando você é viciado, você se torna quimicamente dependente da droga e a partir desse momento dificilmente sairá por conta própria.

Superar o vício não é uma questão de força de vontade ou falta de caráter, como muitas pessoas pensam, e uma patologia como muitas outras e ainda pior que muitas outras que você conhece, porque prejudica os aspectos biológicos, psicológicos e sociais do indivíduo.

Como deixar de fumar maconha?

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

A melhor maneira de parar de fumar maconha é procurar um procedimento especializado, seja através de um médico ou de uma organização de reabilitação.

A Clinica Recuperando Vida, por exemplo, é especialista neste tipo de tratamento, a dependência química da maconha é uma patologia grave com sérias repercussões na vida do indivíduo e daqueles próximos a ele, como amigos e parentes.

Deixar de fumar maconha cria benefícios imediatos, como maior concentração e melhor atenção, a partir da procura de um tratamento especializado, o indivíduo encontrará aquele que lhe parece mais adequado.

O que é maconha?

A maconha é uma planta com características psicoativas, também popular como a erva.É a droga ilícita (ilegal) mais consumida no planeta, sendo a terceira mais consumida em geral, atrás do álcool e dos cigarros (nicotina) que são drogas lícitas (legais) na maior parte do mundo.

Esta planta é bastante famosa por seu impacto alucinógeno sobre aqueles que a consomem.Este fenômeno é gerado devido ao THC (Delta-9-tetraidrocanabinol), que é uma das 60 substâncias classificadas como canabinóides entre os 420 compostos da planta.

Graças a este impacto, a planta, que no início era procurada por seu potencial terapêutico, tornou-se rapidamente o propósito do consumo recreativo,a população está procurando a “sombra”, a “onda” ou a “viagem” produzida por seu impacto alucinógeno.

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

O que leva as pessoas a fumar maconha?

Pode haver uma variedade de razões para que alguém procure qualquer tipo de droga,e ntretanto, existem algumas mais comuns, que eu vi através dos meus anos de experiência diante da Clinica Recuperando Vida.

Entre os adolescentes é bastante comum continuar ou tomar reações semelhantes a outras pessoas para estar mais perto delas.
Este grupo só quer ser aceito em determinados grupos. Ou fumam porque um amigo de confiança lhes disse para fumar, uma vez que eles realmente não conhecem os efeitos ou os perigos da droga.

Indivíduos com má interação parental e familiar provavelmente procuram drogas como uma forma de fuga. Ou mesmo para aliviar a sensação de dor crônica devido a seu impacto analgésico.

Há aqueles que fumam apenas por razões recreativas, da mesma forma que outros usam cerveja ou vício do jogo, por exemplo.
Em todos os casos, estamos falando de um jogo prejudicial da roleta russa.

Aqueles que consideram que têm a possibilidade de parar de fumar uma vez que querem continuar muito enganados. É neste momento que o viciado pensa em como parar de fumar maconha uma vez, principalmente, descobrimos a dependência química do indivíduo.

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

Quais são os efeitos do consumo da maconha?

A maconha tem vários efeitos, além de ser um alucinógeno. Estamos falando de sinais físicos e psíquicos, que são sentidos rapidamente após o consumo, durante um período prolongado de tempo.

O cliente começará a sentir efeitos como: vertigem, desorientação, euforia, irritação e vermelhidão dos olhos, sensibilidade à luz, ansiedade.

Após um estágio mais aberto e eufórico, vem um sentimento mais introspectivo e uma ampliação dos sentidos, que pode produzir uma maior autoconsciência, uma facilidade em lidar com conflitos e uma intensificação de quaisquer experiências sensoriais, tais como alimentação e sexo.

Olhados desta forma, todos estes efeitos têm o potencial de serem até mesmo enganosos. Parece que a maconha tem efeitos interessantes, mas esta não é toda a realidade.

Ao longo da utilização da maconha adicionalmente, são geradas mudanças no manejo cognitivo padrão de seu cérebro que levam a outra fase da consciência que não a habitual.

O indivíduo torna-se mais suscetível e enfraquece diante de prováveis desencadeadores e opiniões, à medida que o indivíduo se torna irrefletido diante de pessoas externas.

Há também um hiperfoco em certas coisas, mas em relação ao ambiente há uma séria perda de atenção ao que está acontecendo ao seu redor.

Além desses efeitos, há ainda os efeitos secundários de uso que discutiremos mais tarde.

Quais são as conseqüências do uso da maconha?

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

Existem os efeitos secundários do uso agudo ou imediato e aqueles derivados do uso prolongado, antes de entrar nos próprios sinais, é essencial observar que para indivíduos com distúrbios mentais, como esquizofrenia, o uso da maconha é ainda mais inseguro.

Como a droga altera o manejo cognitivo do indivíduo, e o indivíduo que sofre de um distúrbio mental já funciona de forma diferente, ao consumir maconha, os efeitos dos distúrbios têm a possibilidade de se intensificarem, ou mesmo contribuir para o desenvolvimento de outros.
Além de ser um elemento de perigo para o desenvolvimento de distúrbios de humor e psicóticos, assim como de perdas cognitivas.

Sinais físicos

Os sinais físicos do uso da maconha incluem: reflexos reduzidos, falta de motivação, desânimo, complexidade de atenção e concentração, falta de interesse em ocupações que não envolvam a droga.

Há também o perigo de desenvolver câncer de pulmão, assim como problemas cardiovasculares e alergias, redução da fertilidade nos homens, hiperfagia (desejo excessivo de comer).

Além disso, pode causar pressão sanguínea alta e baixa, perigo de ataque cardíaco, em mulheres grávidas pode causar complicações na gravidez.

Sinais psicológicos

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

Os sinais psicológicos da maconha têm a possibilidade de integrar mudanças rápidas na fome, comportamento apático e depressivo, retração e distanciamento social, mudanças de humor mais facilmente, complexidade para descansar, cansaço da mente, agressividade e irritabilidade.

Além disso, como já mencionamos, o perigo claro de desenvolver ou agravar distúrbios mentais, especialmente a esquizofrenia.

Há estudos como o da Universidade de Cambridge e uma análise dinamarquesa publicada na revista Jama Psychiatry que indicam a interação entre THC e os indivíduos esquizofrênicos, que são mais sensíveis aos efeitos da substância e se tornam dependentes dela.

O papel da clínica de reabilitação no tratamento de um usuário de maconha?

A clínica de reabilitação tem um lugar totalmente preparado para as necessidades e desafios do procedimento de dependência química, a clínica é um espaço de procedimento, cuidado e reconciliação consigo mesmo.

A dependência química é uma patologia biopsicossocial, portanto, o procedimento deve preencher as lacunas nessas áreas.
Desta forma, a clínica de reabilitação também ajuda na meditação dos inconvenientes e fracassos que levaram o sujeito à condição viciosa, tentando encontrar para reabilitá-lo inteiramente para ser um membro efetivo da sociedade.

Os indivíduos envolvidos no processo pertencem a uma equipe multidisciplinar formada por vários especialistas em saúde, tais como médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, consultores e técnicos em dependência química, educadores físicos, etc.

Desta forma, a clínica se configura como um local de reformulação e manutenção deste estilo de vida para que o indivíduo recupere a confiança e a soberania de viver sem o peso da droga em suas costas.

Como parar de fumar maconha: quais são os tratamentos disponíveis nos dispensários?

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

As clínicas possuem vários tipos de tratamentos para dependência química, tais como: psicoterapia, terapia em grupo, grupos de apoio, uso de medicamentos e práticas de saúde.

A psicoterapia desempenha um papel importante na desconstrução das idéias que levaram o paciente à dependência, para que o indivíduo consiga reconstruir e admitir sua própria condição.

Os medicamentos são aplicados principalmente de forma complementar para beneficiar a fase de desintoxicação, diminuindo ou interrompendo certos sinais.

Os grupos de apoio são espaços para compartilhar experiências de indivíduos que permanecem na mesma situação e que têm a possibilidade de ajudar, pois passaram por situações semelhantes.

Além disso, permanecem práticas complementares, tais como uma dieta estritamente equilibrada e a prática de exercício e descanso.
Uma boa dieta e uma quantidade moderada de exercício físico ajudam na recuperação da dependência química.

Onde encontrar um centro de reabilitação para clientes de maconha?

Você pode facilmente encontrar uma clínica de reabilitação procurando na Internet ou procurando referências de indivíduos que passaram por uma situação semelhante.

Se você precisar, a Clínica Recuperando Vida pode ajudá-lo, pois somos especializados no procedimento para cada uma das dependências químicas.

Clinica Recuperando Vida

Como parar de fumar maconha Clinica Recuperando Vida

Na Clinica Recuperando Vida temos um sério compromisso com o tratamento de dependência química, utilizando os materiais mais atualizados nos tópicos de procedimentos de dependência química.

Temos unidade da Clinica Recuperando vida em Piracicaba(SP), incluindo uma unidade inteiramente dedicada ao atendimento de dependência química para homens.

Nosso modelo de tratamento é composto por um tripé de tramento, que é baseado na Terapia Racional Emotiva, a orientação sobre dependência química e o programa de doze passos.

Temos uma vasta área de lazer, piscina, acomodações estáveis, clínica ambulatorial, uma unidade de internação para o tratamento, uma composição extensa para atender às necessidades de cada paciente.

Clique aqui para saber mais sobre os tratamentos da Clinica Recuperando Vida!

Conclusão

Tentar descobrir como parar de fumar maconha é uma coisa difícil de se fazer sozinho, entretanto, com o apoio certo, é mais fácil superar este difícil momento de transição.

Como o vício é uma patologia complexa, o tratamento também não poderia ser simples,a melhor solução, em minha crítica, será fazer um analise constante em uma clínica de reabilitação, pois provavelmente dará a mais ampla gama de tratamentos e fará com que o paciente se concentre exclusivamente no procedimento.

A maconha, apesar de ser uma droga mais aceitável, em crítica à maioria dos adolescentes, porque, aparentemente, não causa danos, compromete a saúde física e psicológica e pode até mesmo criar dependência.

Concluímos que a maconha é uma droga potencialmente tão perigosa quanto qualquer outra.Não se deixe levar pela perspectiva de que ela é vendida como se não tivesse efeitos nocivos. Esta iniciativa não só é perigosa, mas também espalha mais dependentes que causarão danos a você e sua família.

Você gostaria de falar com um especialista?

📞Fale com um de nossos consultores de plantão Atendimento 24 horas via whatsapp.📞

🚑“A Clínica Recuperando Vida se tornou a maior referência em 👆Clínica de Recuperação para dependente Químicos e Alcoólatras Particular do Brasil 👍

O post Como parar de fumar maconha? apareceu primeiro em Clinica Recuperando Vida.
Clinica Recuperando Vida- Todo o estados de São Paulo
Telefone:(19) 3427-1643 (19) 99204-4080
E-mail: contato@clinicarecuperandovida.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

DrogasRetirada e desintoxicação de inalantes

A Clinica Recuperando Vida se dedica a oferecer um caminho seguro e eficaz para aqueles que enfrentam o desafio da Retirada e desintoxicaçã...